Henry Pontual presents his new work: Nude, an exhibition at the Federal Justice Cultural Center with 21 images developed by the artist, through a personal technique of producing images capable of such a visual softness that they look like pencil drawings on a white surface.
Henrique Pontual apresenta seu novo trabalho: Nude, uma exposição no Centro Cultural Justiça Federal com 21 imagens desenvolvidas pelo artista, através de uma técnica pessoal de produção de imagens capazes de uma suavidade visual tamanha que parecem desenhos feitos a lápis sobre uma superfície branca.
As imagens expressam uma nudez sem máscaras sociais que é e sempre será sinônimo de pureza, propondo uma autoanálise coletiva sobre o corpo e quebrando os paradigmas da moralidade que é substituída por um olhar amoroso e penetrante. Como resultado, as telas revelam nossas luzes internas por meio de sombras corporais externas. Assim como para Mario Margutti: “Ele nos pede um olhar livre, desarmado, um olhar também nu, na coragem do ato de ver...”